Direcção e Liderança Estratégica

  • ItinerárioItinerário

Objectivo Geral

Desenvolver Competências de Liderança e obter uma melhor Visão Estratégica do Negócio.

Em Destaque

“Aquele que pretende ser um Líder, tem que ser uma ponte.” (Provérbio Galês)

Dirigido a:

Presidentes/ Administradores, Directores Gerais/ Gerentes, Alta Direcção/ Quadros Dirigentes, Chefias Intermédias, Directores/ Responsáveis de Departamento,

Directores Marketing/ Comunicação, Directores Comerciais, Directores de Recursos Humanos/ Formação.

1. A Liderança e a Auto-Avaliação do Líder.

- As Qualidades de um Bom Líder. As Fontes de Poder de um Líder.
- Estilo Pessoal de Liderança. Adequação entre Estilos de Liderança e Maturidade das Equipas.
- O Auto-Diagnóstico do próprio Líder. As Acções a empreender para a Melhoria Contínua.

2. Comunicação, Negociação e Gestão de Conflitos.

- A Comunicação e seus Aspectos Críticos na Organização.
- Técnicas e Estilos de Negociação.
- Formas para Ultrapassar os Conflitos Internos.

3. Desenvolver o Pensamento e Acção Estratégicos.

- Analisar Internamente as Forças e Fraquezas da Organização.
- Transformar os Objectivos Estratégicos em Planos de Acção.
- Lidar com as Resistências à Mudança dentro da Organização.

4. A Motivação das Pessoas e a Melhoria da Performance.

- Análise das Motivações Individuais, Competências e Objectivos a alcançar.
- Estratégias de Planificação e Liderança das Pessoas Orientadas para Resultados.
- A Avaliação de Desempenho: o elogio e a crítica construtiva.

5. A Concepção do Plano Individual de Liderança.

- O Líder como um Coach-Mentor: Potenciador das Capacidades Individuais.
- Fixação de Objectivos, Delegação de Tarefas, Empowerment e Acompanhamento dos Resultados.
- Criar um Clima de Maior Confiança e de Implicação nas Estratégias Futuras.

  • - Conhecer Técnicas de Construção e Aplicação de uma Estratégia Organizacional, transformando os Objectivos em Planos de Acção.
  • - Optimizar o Desempenho de Equipas e Resultados Organizacionais, analisando as Motivações Individuais, Competências e Objectivos.
  • - Desenvolver um Coaching Eficaz, fomentando o Empowerment e a Construção de Equipas de Elevado Desempenho.
  • - Estabelecer uma Política de Melhoria Contínua.
  • - Desenvolver uma Visão Estratégica do Negócio, incrementando a Competitividade Empresarial.

De 15 a 16 outubro 2014

Lisboa

Profissional de reconhecido prestígio, com vasta experiência de formação nas Áreas de Gestão e Estratégia de Negócios, Liderança e Empreendedorismo.

Preço 645 € + IVA

Stage / Presencial / Código: MNC627

2 Dias (14 Horas)

Registe-se aqui, tornando o processo de inscrição mais cómodo. Opção para inscrever vários participantes
Utilizadores não registados. Apenas para inscrição unitária

Contacte-nos

Global Estratégias

+351 213569900

cursos@globalestrategias.pt

 Convocatórias

De 15 a 16 outubro 2014

Lisboa